- Ano: 2015
-
Fotografias:Sergio Grazia
Descrição enviada pela equipe de projeto. A envolvente metálica e dobrada como um origami permite unificar o escritório, o estúdio e as atividades específicas, e cria uma estética singular que é baseada principalmente nas ambições meio-ambientais.
A circulação interior é estendida pela rue des Lumières, criando um percurso inicial do volume por meio de uma passagem que se conecta à rue Rameau.
A escolha por janelas verticais proporciona eficiência térmica, um bom coeficiente lumínico e uma estética específica marcada pela presença de uma camada de metal dobrada.
A fachada é composta por dois conjuntos:
- Uma fachada isolada revestida em alumínio anodizado natural, aberto por uma sucessão de janelas com esquadria de madeira natural envernizada que se abrem à maneira francesa. Esta disposição permite a limpeza do interior e melhora a ventilação natural;
- Uma camada expandida de alumínio anodizado cor "champagne" que permite que todo o edifício seja coberto por uma pele unitária e cambiante, que também serve como uma barreira de proteção e uma tela de sombra.
Esta superposição cria um efeito de tecido na superfície exterior e gera uma unidade em todo o projeto. O edifício conta com um alto nível de eficiência energética. Para isto, a área das janelas nas fachadas se limitaram ao máximo de 50% para reduzir a perda térmica.