-
Arquitetos: Jay Bargmann
- Ano: 2015
-
Fotografias:Brad Feinknopf
-
Fabricantes: Lutron, Herman Miller, Acor, Aluminum Group, Big Ass Fans, Cassina, Ceadesign, FSB Franz Schneider Brakel, FeeLux, Gaggenau, George Kovacs, Hydroswing, Hygolet de México, Kelley Bros, Kohler, Lounge and Ottoman, Neo-Metro, SONOS, Schüco, Stages, +5
Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa está no limite da reserva Ashokan, com vistas que se estendem até o horizonte da reserva ao sul. Diversas espécies vegetais rodeiam a casa e animais aparecem com regularidade.
Meia milha de um caminho de cascalhos dirige o trajeto para a longa fachada oeste da residência e se estende, num arco, ao redor da fachada sul.
A casa possui duas entradas: uma ao leste e outra ao oeste, ambas através de duas portas localizadas nas paredes de concreto exteriores que envolvem o vestíbulo interior, um dormitório e a garagem. A partir do vestíbulo, o usuário gira e encontra com a sala de estar marcada por janelas com caixilhos de aço e vistas para as copas das árvores e montanhas distantes.
Na parte superior da escada, a sala de jantar e a cozinha conseguem uma vista ainda mais elevada da reserva. Dois dormitórios e uma biblioteca complementam este nível. A casa termina de frente a um precipício, com um terraço de pedra e um jardim ao leste, onde é possível apreciar a luz matinal filtrada através das árvores.
O concreto aparente descansa sobre as rochas. Os fechamentos de vidro foram construídos com secções "T" parafusadas nas paredes.
Instalações correm por baixo do solo de cerâmica e podem ser reconfiguradas, estendidas ou revisadas facilmente. Os espaços interiores são definidos por marcenarias de nogueira. Quase todo o mobiliário é de nogueira e aço pintado, com espaços de trabalho revestidos em aço inoxidável fazendo referência à superfície das rochas na reserva que refletem sutilmente as condições atmosféricas.
Aço, vidro, concreto, cerâmica e madeira, todos os materiais utilizados nesta residência permanecem expostos e sem ornamentos. Cada peça é essencial para a compreensão do conceito. A casa é ao mesmo tempo lúcida e lacônica.