O escritório português MASS Lab foi selecionado como um dos quatro finalistas da Nordic Built Cities Challenge Competition nas Ilhas Faroe, com sua proposta de masterplan para uma área de mais de 45 mil metros quadrados. Entre os finalistas estão ainda Hyde Architects (Reino Unido), Cuartoymitad Architecture & Landscape (Espanha) e White Architects (Suécia).
O objetivo do concurso é a construção de um bairro residencial em um terreno inclinado localizado na colina leste de Runavík , com vista para os fiordes. Dada a extensão do terreno e a complexidade do tipo de construção, a proposta do Mass Lab cria uma organização espacial que valoriza o espaço público e reflete a ambição social do projeto
O projeto parte do pressuposto de que cada pátio deve ser definido por quatro casas e cada módulo construído deve ser cercado por quatro jardins. O objetivo que norteia esta organização é criar uma espécie de urbanidade densa e porosa onde as áreas comuns se tornam extensões da paisagem, com pátios, jardins e hortas.