- Ano: 2015
-
Fotografias:José Hevia
-
Fabricantes: Technal
Descrição enviada pela equipe de projeto. A ampliação da Hípica "La Llena", obra dos arquitetos Vicente Sarrablo e Jaume Colom, tinha como principal objetivo a construção de uma residência unifamiliar. Os elementos trabalhado no estábulo - localizado na parte inferior - o palheiro e uma estrutura metálica coberta com telhas a duas águas que protege o conjunto. Se apoiar no existente em vez de selecionar um local nas proximidades permitiu economias significativas em itens como fundações ou estrutura, uma vez que grande parte da madeira que forma o antigo galpão do celeiro poderia ser reutilizada.
"A intervenção visa melhorar um grande terraço fechado para o sul, que envolve algumas saliências no lado norte para atender o programa necessário", enfatiza o arquiteto. Eles também têm utilizado painéis de compensados para ambas as paredes e partições de suporte de carga, bem como o telhado curvo, com contraplacado fino de modo que pode ser dobrado no local. O invólucro externo das paredes de reutiliza a madeira do celeiro, enquanto o interior mantém o acabamento em madeira industrial, aplicando-se apenas um verniz claro para tetos e pintura de superfícies verticais.
Aberturas envidraçadas feitas na Technal.
Os elementos geométricos são cobertos por grandes aberturas envidraçadas projetadas para dar o contraponto da modernidade ao ambiente rural em que o projeto está localizado. O tamanho e pureza de linhas de janelas Soleal, particularmente adequados para suportar pesos pesados e criar grandes painéis de vidro, completam o projeto deste novo edifício. São realizadas grandes janelas, até 200 kg por painel, para uma maior contribuição solar. Além disso, permitem vista para a escola de equitação do interior e a cor é ajustada perfeitamente às cores do entorno. Para aberturas operáveis, janelas de uma mesma série têm sido utilizadas, buscando a harmonização do projeto.