Descrição enviada pela equipe de projeto. O edifício encontra-se a 30 km de Hanoi, junto à principal rodovia que une Hanoi e Hoa Binh. Esta área é uma parada de ônibus e automóveis muito conhecida das pessoas que buscam lazer e descanso; também é um destino para os hanoienses que buscam desfrutar de uma excursão de um dia.
O restaurante está situado justo ao lado da rodovia. Para criar um espaço íntimo e proteger aos usuários do ruído, a planta do restaurante está desenhada num nível inferior à pista. Depois de baixar um nível e entrar ao espaço do refeitório, os clientes se deparam com um lago natural com arcos de bambu em cima de suas cabeças. As doze colunas de bambu com forma crescente estão apoiando a estrutura do teto do restaurante semi-aberto. A planta curva com um palco no centro está preparada para o uso de eventos ao mesmo tempo que abraça um ambiente íntimo.
Para as colunas utilizamos duas espécies diferentes de bambu - Tam Vong e Luong -, cada uma delas oferece diferentes qualidades de materiais que são cruciais para e estrutura do edifício. O bambu foi tratado pelo método natural tradicional vietnamita com o objetivo de alcançar a máxima qualidade e durabilidade a longo prazo do material. Assim, o tratamento natural contribui a um foco de construção sustentável.
O espaço sob as colunas é ventilado naturalmente e esfriado pela evaporação da água do lago adjacente.
A área de suporte se separa do volume do edifício com as paredes revestidas de um material local - blocos de laterite. Estes blocos de terra de cor laranja expressam as técnicas de construção local.
O edifício oferece um espaço onde os hóspedes podem sentir a forte conexão com a cultura local do norte vietnamita. A aplicação de um espaço aberto e o uso de materiais naturais satisfaz a conexão requerida.
Originalmente publicado em Abril 20, 2016