Descrição enviada pela equipe de projeto. O Centro Cultural Mariehøj desenha um perfil claro na paisagem de Holte, Dinamarca. O novo vestíbulo convida todas as pessoas e funciona como atração para reunir elas e colocar em destaque os numerosos usuários e atividades da casa.
O centro cultural se funde com a paisagem verde reduzindo a brecha entre a área de entrada, a praça cultural e o charmoso pátio posterior. O edifício se abre para o entorno e incorpora as qualidades verdes para as atividades da casa.
A casa é um centro de atividade cultural e um lugar de trabalho que funciona bem. Através da reorganização e reconstrução, criam-se melhores espaços para atividades individuais e as posições apropriadas para as diferentes funções. Ao mesmo tempo, criam-se mais pontos de encontro, que reúnem as múltiplas atividades da casa e oferecem um espaço onde surgem novas reuniões e atividades de interesse de idades diversas.
O novo centro cultural é apenas um organismo de alta qualidade estética e funcional. A reconstrução não é apenas uma atualização, mas também uma visão de como o centro cultural pode enfrentar os desafios futuros e potencializar o caráter único e históricas comuns.
O Centro Cultural Mariehøj convida às pessoas a se inspirarem em novas histórias, experiências completas e vida cultural. Ele inspira e gera interesses, tanto conhecidos como novos. O novo vestíbulo tem o que há de melhor nos edifícios existentes do mesmo estilo e introduz uma nova tipologia ao resto do projeto.