Descrição enviada pela equipe de projeto. Mais do que um restaurante que serve a comida como é preparada em Ensenada, é um pequeno pedaço da Baja Califórnia transportado para a região de Roma (Cidade do México).
O local é composto por dois níveis: o primeiro é um pequeno nível de acesso para a rua, forrado com madeira e plantas, trazendo curiosidade para a entrada. O segundo nível fica acima da escada em espiral, revelando uma parede do bloco aparente e mudando a percepção do espaço. A altura aumenta dramaticamente e a estrutura do telhado torna-se a protagonista.
Este lugar era parte de um conjunto de espaços unificado por uma cobertura, que foi recortada na área do restaurante e substituída por uma armadura baseada na estrutura de duas águas, que remeta às grandes vinícolas em estaleiros. Esta nova cobertura, por sua vez, permite um melhor conforto ambiental.
Dois terços da planta estão localizados sob a nova estrutura, que separa o terraço e o salão através de uma porta de vidro de altura dupla, que quando aberta unifica ambos os espaços.
Nos fundos fica a cozinha, o coração do lugar: um espaço que através da sua vitrine nos permite mostrar os produtos e os processos de preparação.
Além de uma decoração espetacular, decidimos deixar que os elementos e os materiais falassem por si para criar uma experiência autêntica. Assim, o espaço foi completamente transformado para nos levar a uma localização geográfica diferente.
A reciclagem dos materiais foi fundamental no projeto. Para capturar a sua essência, buscamos materiais e mobiliário feitos em Ensenada.
O piso, as mesas, as prateleiras e as bancadas foram feitos de tábuas de madeira que foram usadas para rebocar barcos. As cadeiras, que dão um toque de cor e contraste com o resto dos materiais, eram parte de uma sala de aula na mesma região. Além disso, grande parte dos revestimentos foram resgatados de antigos locais, utilizados em diferentes aplicações.