Descrição enviada pela equipe de projeto. Nesse projeto, o maior desafio foi a conversão de um apartamento familiar compartimentado em um apartamento para um jovem solteiro publicitário, readequando e repaginando mobiliários preexistentes trazidos de outro apartamento.
Apenas após listar e numerar o mobiliário, o trabalho arquitetônico efetivamente começou. A dialética entre o antigo, o novo e repaginado norteou todas as decisões de projeto e exigiu um minucioso trabalho que permeou entre o respeito às memorias impregnadas e a introdução de novos elementos que simbolizassem o proprietário.
A sala de estar, sala de tv e cozinha passaram a fazer parte de um único espaço, através da demolição de paredes e supressão do lavabo.
Prateleiras em concreto enfatizam a horizontalidade do espaço e servem de anteparo para as peças de design. Uma grande galeria em aço cortén é o elemento delimitador entre o social e intimo, camuflando o acesso que se faz através de uma porta pivotante.
A estrutura original foi exposta e os materiais se mostram com sinceridade. O concreto, o vidro e o aço cortén conjugam uma sóbria paleta de cores e contrastam com algumas peças que conferem identidade ao espaço. Foi criado, assim, um espaço de possibilidades e flexível a múltiplas atividades de um jovem solteiro.