- Área: 850 m²
- Ano: 2012
-
Fotografias: Jannet Arevalo
-
Fabricantes: Casa Rosselló
Descrição enviada pela equipe de projeto. Em nossos projetos tentamos diferentes formas de construir o habitat não apenas como gestor social, mas como possibilitador de conexões humanas através de relações inesperadas que vão além da utilidade imediata.
Buscamos aprofundar as formas de ocupar o espaço. Procuramos ir além dos limites físicos através de relações que estabelecemos com o íntimo e o coletivo. O Vazio é consolidado no projeto como dispositivo para promover estas experiências através de espaços superpostos em forma de pátios contíguos em níveis distintos e que perdem seus limites em vias de descifrar novas relações afetivas e espaciais.
A casa se desenvolve em forma de espiral em torno do pátio principal, gerando uma sequência espacial interior em três níveis, sendo as circulações verticais parte desta, consolidamos assim a possibilidade de atividades coletivas interconectadas. Este espiral está formado por uma fita composta por ritmos modulares para possibilitar a relação exterior-interior. Os pátios se tornam os protagonistas da residência, uma característica da arquitetura colonial de Lima.