Descrição enviada pela equipe de projeto. O Evergrande Huazhi é um empreendimento em grande escala de uso misto situado no centro de Chengdu, que contém elementos como lojas, escritórios, residências e hotéis. O centro comercial, The ONE, foi inaugurado recentemente, enquanto que o hotel, vinculado à marca St Refies e a Torre de Escritórios Evergrande Huazi já estão em pleno funcionamento.
Todos os edifícios dentro do Evergrande Huazhi revelam elementos da paisagem natural de Sichuan. Huanglong, literalmente 'dragão amarelo', é um pitoresco lugar na província de Sichuan, conhecido pelas piscinas coloridas formadas por depósitos de calcite. O desenho do Evergrande Huazhi reflete as inspirações nas piscinas dos terraços naturais para conferir um caráter regional ao complexo comercial, o equilíbrio entre a função e a forma, criando assim um oásis urbano para o centro da cidade vibrante.
Os granitos em tons de terra com padrões aleatórios e textura traduzem o elemento rochoso do terreno natural no desenho da fachada. A arquitetura incorpora uma série de terraços escalonados a diferentes alturas para o espaço interior, criando uma forma fluída e um espaço arquitetônico alinhado com o desenho geral do empreendimento.
O St. Regis Chengdu, por outro lado, possui um elegante desenho de fachada. Os materiais coloridos de tons cálidos, como um granito brasileiro, características arquitetônicas em madeira e os montantes das janelas em branco pérola são utilizados para remeter a hospitalidade e acolhimento de St Regis. O sistema das paredes utiliza vidro e granito como seus elementos chave - esse sistema expressa o movimento e a verticalidade, enquanto o revestimento de granito mostra orgulho e firmeza. A combinação de ambos elementos transforma a torre do hotel em uma metáfora arquitetônica da montanha e da cascata.
Os 36 pavimentos da Torre Evergrande Huazhi oferecem espaços de escritórios de Nível A. A fachada de vidro se estende na parte inferior do edifício para formar uma marquise de entrada como uma característica distintiva do edifício. O grande hall de acesso está engenhosamente articulado por meio de esculturas, uma parede verde e características da água, remetendo a verticalidade e os elementos arquitetônicos.
A torre do hotel, na parte leste e os escritórios na torre oeste, formam uma porta de entrada ao empreendimento e dirigem os fluxos dos pedestres ao The ONE. Também existe uma coluna verde com escadas rolantes ao ar livre e escadas normais para conectar os terraços ajardinados em diferentes níveis, relacionado as praças de acesso no norte e no sul, trazendo as pessoas desde o térreo até a praça central no pavimento 4.
A coluna também dissolve os limites entre o centro comercial coberto e as ruas comerciais ao ar livre. O desenho espacial reflete o estilo de vida tranquilo da população indígena da cidade - proporcionando terraços exteriores e bares para comer ao ar livre, criando um parque urbano para a comunidade.
O desenho inspirado na natureza é uma combinação melodiosa de estética e praticidade. Une os quatro programas de desenvolvimento e cria um projeto único de uso misto em Chengdu.