Pela segunda vez, a Trienal de Arquitectura de Lisboa apresenta o Prêmio Début voltado a jovens arquitetos e escritórios, de forma a celebrar seus trabalhos e impulsionar suas carreiras. O vencedor será selecionado pelo júri a partir de uma lista criada por jurados influentes, de Portugal e outros países.
Com este prêmio a Trienal pretende apoiar novas vozes e formas de prática profissional. A premiação também busca contribuir para o crescimento criativo, intelectual e profissional dos jovens em início de carreira, num momento crucial e numa fase de transformação das suas vidas profissionais.
Este concurso é aberto a jovens arquitetos internacionais de até 35 anos de idade, ou a qualquer escritório de arquitetura cuja média de idades seja de até 35 anos. As candidaturas podem ser realizadas até o dia 15 de junho.
O júri é composto por:
- André Tavares (Portugal), crítico de arquitetura e curador
- Fernanda Bárbara (Brasil), arquiteta
- Luís Santiago Baptista (Portugal), arquiteto e crítico de arquitetura
- Margarita Jover (França), arquiteta e pesquisadora
- Mimi Zeiger (EUA), crítica, editora, curadora de arquitetura e co-presidente do LA Forum for Architecture and Urban Design
- Tetsuo Kondo (Japão), arquiteto
- Tim Abrahams (Reino Unido), crítico de arquitetura e editor da Machine Books
A Trienal de Arquitectura de Lisboa irá organizar e promover uma conferência com o vencedor do Prêmio Début, que acontecerá durante a semana de encerramento (7 – 11 de dezembro de 2016).
As inscrições podem ser feitas aqui.
Título
Inscrições abertas para o Prêmio Début da Trienal de Arquitectura de LisboaTipo
Envio de propostasWebsite
Organizadores
Prazo de inscrição
15 de Junho de 2016 11:59 PMPrazo para envio
15 de Junho de 2016 11:59 PMOnde
Lisboa