- Área: 1000 m²
- Ano: 2016
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Fotografias:Alessandra Chemollo
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Fabricantes: Styl Comp
Várias idéias, uma intenção.
O principal objetivo do projeto é criar um edifício para a imagem da Dior.
A primeira abordagem natural é reunir os valores que constroem a identidade de Dior:
França, Paris, Versalhes, "Haute Couture", elegância, refinamento, excelência, a busca da perfeição, know-how, tradição, cultura, criatividade, desejo de inovação e prazer, nobreza, luxo e beleza.
"Haute Couture" e Arquitetura podem se encontrar em torno desses valores. A partir desta combinação, uma dualidade surge, a Haute Couture está ligada à moda, ao efêmero e constantemente precisa se renovar.
A arquitetura transcende a moda e a sua imagem precisa sobreviver ao tempo que passa e continuar representando o espírito de Dior de uma forma duradoura.
Mais do que uma questão de estilo, a arquitetura é uma questão de luz, proporção e elegância. Então, sob a luz, o volume branco esculpido revela seu corte. Através de grandes movimentos curvos de concreto branco, claras figuras de "Plissee" tomam forma. A nobreza das superfícies lisas e delicadas é dada por um material contemporâneo feito de concreto de alta densidade e por pó de mármore.
O projeto também respeita a sua natureza "comercial". O edifício não quer aparecer como uma instituição ou um museu; suas vitrines generosas são abertas para a via pública. O desenho é influenciado pelas inspirações sugestivas de Miami, imagens de sol e praias, juntamente com uma ideia de dinamismo, juventude e design contemporâneo.
Arquitetura e Haute Couture se unem no desejo comum de seduzir.