No próximo dia 03 de junho, será inaugurada na sede do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em Pernambuco (Iphan-PE) a exposição ReUso na Holanda: Reciclagem de Patrimônio Histórico, que pretende lançar um olhar sobre como os Países Baixos intervêm no patrimônio cultural edificado.
Realizada em parceria com a Embaixada do Reino dos Países Baixos no Brasil, a mostra apresenta, por meio de painéis, experiências holandesas bem sucedidas quanto à restauração e reutilização de edificações antigas e degradadas.
São 12 projetos de reutilização que demonstram as muitas maneiras pelas quais construções e áreas desatualizadas podem ser adequadas para uma nova utilização. Os exemplos ilustram os efeitos das mudanças no mercado de espaços comerciais, na igreja, nos portos e nos terrenos industriais.
A ideia da intervenção de edifícios históricos na Holanda surgiu após o impacto da crise financeira mundial no setor de construção civil, em 2008. O objetivo foi modificar o destino de edificações desocupadas e adaptá-las de tal forma que pudessem acompanhar as tendências técnicas, econômicas e sociais.
O evento é uma realização da Casa do Patrimônio (PE), ligada ao Iphan em Pernambuco.
Título
Recife sediará a exposição "ReUso na Holanda: Reciclagem de Patrimônio Histórico"Tipo
ExposiçãoOrganizadores
Iphan-PEDe
03 de Junho de 2016 06:00 PMAté
27 de Julho de 2016 06:00 PMOnde
Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em Pernambuco (Iphan-PE)Endereço