- Área: 2787 m²
- Ano: 2008
-
Fabricantes: Hunter Douglas, ExTech
Descrição enviada pela equipe de projeto. A Medalha Parker Harleston é dada todos os anos à "obra ou estrutura mais charmosa" construída na área metropolitana de Boston, que tenha sido concebida nos últimos dez anos. Anmahian Winton ganhou esta honra graças ao seu projeto sustentável para o "Centro Comunitário de Remo".
Desde sua inauguração, o projeto possui um grande interesse público e aclamação, em grande parte devido ao desenho inovador. O edifício teve um impacto imediato e revitalizou o entorno urbano como um parque ativo. O diretor executivo informa que tanto os funcionários como os membros sentem que estão fazendo uma contribuição positiva à margem do rio e à cidade de Boston.
The design of CRI seeks to expand the vocabulary of rowing facilities on the Charles River by exploring abstract commonalities between rowing and architecture, and by engaging relevant regional precedents outside the realm of boathouse antecedents, such as tobacco barns and covered bridges.
A implantação é dividida para gerar um pátio público que estabelece tanto uma conexão visual com a orla do rio, assim como uma conexão funcional com o centro de botes: um convite público ao rio e ao centro.
Uma melhora no conforto dos usuários e uma redução significativa no consumo de energia são realizados através da ventilação que entra no edifício através de persianas, ventilações operáveis e telhas de vidro. Mesmo que cada tipo de revestimento satisfaça as necessidades funcionais, seus efeitos experimentais são mais variados.
Robert Campbell, da FAIA, escreveu no Boston Globe: "A arquitetura do exuberante novo centro comunitário de remo, em Brighton, nos orgulha. Trata-se de um edifício que expressa felicidade, é novo, democrático e contemporâneo. Esta é uma das melhores peças da arquitetura de Boston".