-
Arquitetos: C&C DESIGN CO., LTD.
- Área: 1248 m²
- Ano: 2013
Descrição enviada pela equipe de projeto. A beleza da coexistência entre a vida e morte; trata-se da eternidade e também do instante; trata-se de paisagens e também de nós mesmos inseridos nela.
Os oito chalés de bambu na montanha Nankun estão escondidos por um córrego em meio a colina verde, são como oito etapas em um bosque de bambu, acompanhadas da fragrância floral e do ruído das aves. Banhar-se aqui nas águas termais, vendo a evolução do mundo, permite que as pessoas sintam o ócio e a beleza da simplicidade, 'da natureza até a natureza'.
A estética não é meramente visual, mas é de cuidado, que inclui não somente o respeito aos seres humanos, mas também a veneração à natureza.
O projeto foi desenhado por C&C DESIGN CO.LTD. O diretor executivo, Peng Zheng, inspirou-se tanto na arquitetura local quanto nos elementos do estilo da casa Hakka.
O desenho do espaço contém uma estrutura de palafitas na parte dianteira com um pátio aberto, zonas secas e úmidas na parte posterior. A parte frontal do edifício se apoia sobre 32 estacas de madeira, incluídas nas habitações a a varanda; a parte posterior é a área das águas termais em um terraço ao ar livre. Graças à reconstrução dessa área, a função e a beleza artística da arquitetura foi refinada.
A montanha Nankun proporciona abundante material para nossa construção. Desde a construção até a decoração, o bambu não somente é um elemento arquitetônico, mas também é um elemento de decoração de interiores. Tratamos de evitar, moderadamente, o uso de concreto. Por exemplo, absorvemos inspiração das casas locais e convidamos os artesãos locais a construir uma parede para nosso pátio posterior. Trata-se de uma construção típica perdida na história. A parede a bambu,as telhas, as pedras do rio e o bosque de bambu criam uma paisagem arquitetônica única porém com características locais.