- Área: 13000 m²
- Ano: 2015
-
Fotografias:Martin Schubert
-
Fabricantes: Troldtekt
A escala humana
Durante seu tempo na escola, os estudantes seguirão por diferentes aulas que os preparam para a práxis de assistência médica e pedagogia.
A Escola Social e de Assistência Médica coloca o ser humano no centro. Para isto, a escala humana influencia na visão das novas escolas para uma rica arquitetura humanista.
A localização do terreno está entre os bairros de negócios e de escritórios inovadores ao longo de Randersvek, e o novo hospital universitário, a escola estará rodeada por instituições e edifícios corporativos, dos quais muitos possuem o mesmo público.
A escola educadora
O domínio das novas tecnologias possuem cada vez mais influência no setor da saúde. E como o futuro cenário não está claro, o projeto físico do edifício deve ser flexível conforme as futuras novas demandas.
O projeto é caracterizado pro uma clara identidade em sua forma física, que abriga as novas rotinas de ensino, que mudam em sincronia com a cidade. A escola como estrutura do edifício, assim como sua organização é flexível, permitindo que o estudante tome suas próprias decisões na busca por informação e conhecimento, ainda assim aproveitando os benefícios da comunidade e a aprendizagem em grupos.
Como edifício, a escola simboliza abertura, mutabilidade e dinâmica.
O bairro em Skejby está dominado por edifícios solitários de expressões variadas. A intenção do nosso projeto para a escola é fazer um ambiente tranquilo e claro no exterior, que abriga um interior variado e animado.
A organização interior está inspirada em povoados. Uma hierarquia de funções organizadas em torno de "ruas" e "praças". Os ambientes são inseridos ao redor da praça principal, que é a base vibrante para as relações sociais, o coração da escola.