A Associação Escola da Cidade, por meio do Projeto Contracondutas, recebe, até 10 de agosto de 2016, inscrições para propostas de intervenções públicas que visem pesquisar e discutir as relações de trabalho análogo a escravo na construção civil. Tendo como origem uma atuação do sistema de justiça do trabalho dentro das ações de combate e erradicação do trabalho análogo a escravo na construção do Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em 2013, o projeto Contracondutas, pretende através deste edital viabilizar a execução de trabalhos que articulem este fato às suas repercussões nas cidades, na ocupação do território, nos fluxos migratórios, nas políticas públicas, na grande mídia, nas relações sociais e produções culturais.
A Chamada Aberta do Projeto Contracondutas contemplará 3 (três) propostas de intervenção, cada uma das 3 (três) selecionadas receberá R$12.000,00 de remuneração e R$20.000,00 para custos de produção. Podem participar da seleção pessoas físicas ou jurídicas.
A intervenção Pública proposta por esta Chamada Aberta tem caráter multidisciplinar e deve procurar dialogar, aludir ou inserir-se no contexto da cidade de Guarulhos e/ou ao caso do flagrante de trabalho análogo a escravo na construção do Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Guarulhos.
As inscrições não tem custo e deverão ser efetuadas exclusivamente por meio digital, utilizando Formulário de Inscrição e Documento da Chamada Aberta para Intervenção Pública do Projeto Contracondutas disponíveis na plataforma digital.
Título
Chamada aberta para o projeto "Contracondutas" de intervenção públicaTipo
Envio de propostasWebsite
Organizadores
Associação Escola da CidadePrazo para envio
10 de Agosto de 2016 12:00 AMEndereço