- Área: 1900 m²
- Ano: 2014
-
Fotografias:Federico Kulekdjian
Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado em Palermo, Buenos Aires, o projeto indaga sobre os diversos modos de habitar que permitem reelaborar e experimentar os usos habitacionais em relação a diversos temas próprios da disciplina. Um dos mais presentes é o da estrutura como estrutura arquitetônica, capaz de definir os espaços e suas relações. Cada elemento que a compõe se torna expressivo e denota sua relação tectônica quanto a suas partes e totalidade da obra.
Funcionalmente, o edifício apresenta nos primeiros seis níveis, unidades de dois ambientes que são desenvolvidas em concordância com o tema proposto, tornando evidente quais são os elementos estruturais. Cada viga que se repete e que percorre toda a frente do edifício, se relaciona com um suporte que estrutura parte de um elemento, determinando assim as relações de uso das unidades.
Como remate, o projeto possui uma unidade de quatro ambientes com expansões e piscina própria num nível superior, relacionando os diferentes níveis por vazios e entradas de luz que geram uma atmosfera própria. Um móvel com diferentes funções percorre toda a unidade relacionando as partes públicas com as privadas.