-
Arquitetos: Iñaki Echeverría ; Iñaki Echeverría
- Área: 406 m²
- Ano: 2016
-
Fotografias:Jaime Navarro, Luis Gordoa
Descrição enviada pela equipe de projeto. O arquiteto mexicano Iñaki Echeverria apresenta um novo edifício de escritórios no coração da Cidade do México.
Condesa se identifica hoje como um bairro histórico devido à riqueza de sua arquitetura moderna. Já reconhecida como Art Decó ou Funcionalista, a maioria das intervenções da arquitetura contemporânea na zona resultaram principalmente para o uso habitacional.
Este projeto propõe uma das poucas soluções pensadas a partir da arquitetura contemporânea para seu uso como espaço de trabalho.
Sonora 113 incorpora uma nova arquitetura na área com oito módulos de escritórios nos pavimentos superiores, além disso há uma área comercial no térreo.
Para resolver esse espaço comercial, o projeto preservou a fachada original do edifício pré-existente. Assim, Sonora 113 coexiste com a história de sua vizinhança.
O projeto foi desenhado em seis níveis e inclui uma praça de acesso - uma área de atividade pública - com um local comercial no térreo, além do nível subterrâneo de estacionamento.