É possível chegar ao local de construção de 2 formas diferentes: por uma pista de 3 metros de largura que só pode ser usada por motos, e por uma pista 5 metros de largura. O terreno está cercado por vários edifícios muito próximos: na frente da pista de 5 metros há edifícios geminados de 4 pavimentos, de 15 metros de altura, e na parte de trás uma casa de dois andares, com 7,5 metros de altura. Como resultado, o terreno possui uma forma distintiva de ziguezague, com o efeito dos "nós" no meio.
A solução projetual foi dividir a casa em 3 blocos com diferentes níveis para acomodar as diferentes funções da casa. Estes blocos são então conectados por um pátio que atua como espaço de transição, trazendo luz e ventilação natural para todo o terreno. O espaço do pátio é a solução de design para a parte dos "nós" do terreno e foi executado como espaço flexível para fornecer luz, sombra, ar, privacidade e abrigo.
Há corredores ao longo dos 3 blocos, em diferentes níveis, que não só permitem uma melhor circulação em toda a construção, mas também captam a luz refletida a partir da mudança de tons dos materiais durante os diferentes momentos do dia.
O sistema de telhado dobrado envolveu todos os blocos do espaço para definir uma unidade. O sistema de telhado de "geometria angular" projetado com diferentes mudanças de altura corresponde e dialoga com os telhados dos edifícios circundantes. Quando vista a partir da pista de 5 metros de largura, a altura desigual da casa em relação às outras casas se torna o ponto de vista principal no contexto. O sistema de brises se estende do telhado para as fachadas do edifício, combinando com o padrão do telhado dobrado, criando uma ligação estética de ambos os espaços internos e externos; funcionando também como um sistema de sombreamento confortável durante todo o ano.