Descrição enviada pela equipe de projeto. Entre a leveza dos flamboyants e o brutalismo do concreto aparente, o prédio, concebido pelo casal de arquitetos Mayume e Sérgio Lima, deu cara a proposta de interiores do apartamento Bloco G. O prédio representou, na década de 60, características urbanísticas do plano elaborado por Lucio Costa para a cidade tão jovem e modernista. E, para a reforma do apartamento, não podíamos alterar a diretriz arquitetônica. A proposta então foi criar um apartamento com características de Brasília.
A luz natural e espaços acolhedores foram premissas para a reforma desse apartamento. Pensado para um jovem solteiro, o projeto apresentou uma paleta neutra de materiais agregada a integração dos espaços. A ideia foi usar os mesmos materiais em todos os espaços, dando unidade e clareza à proposta. Painéis e estantes em freijó contrastam com o concreto aparente e as janelas de ferro que vão do piso ao teto. Janelas que trazem a integração do verde da copa das árvores ao interior do apartamento.
Para compor com essa proposta, a ambientação traz móveis dos anos 60 assinados por designers brasileiros e sofá italiano. Cadeiras de jantar e carrinho de chá de Jorge Zalszupin e mesa garimpada pela Renome Galeria, de Sergio Rodrigues. Obras de arte permeiam todos os cômodos, desde fotografia de Celso Junior com a escada magnífica do Itamaraty, de Oscar Niemeyer, até trabalho do renomado Vik Muniz . Entre o tom neutro da madeira da estante, destaca-se escultura rosa de Jeff Koons e sobre cabeceira da cama, fotografia da séria Sufocamento de Pedro David.
A cozinha, com móveis da Formaplas, tem painéis – tipo porta camarão - que abrem e fecham para dar apoio à sala ou privacidade quando necessário. Seguindo o uso da madeira freijó que compõe todo o apartamento.
No hall de entrada foram preservados painéis de azulejo do artista Athos Bulcão, marcando ainda mais a cara de Brasília a toda proposta.
Enfim, uma reforma única para completar o sonho do morador em morar e sentir Brasília em todos os espaços. Um apartamento que pudesse além de tudo representar um pouco a história de sua nacionalidade e amor pela cidade.