-
Arquitetos: Drucker Arquitetura
- Área: 450 m²
- Ano: 2015
-
Fotografias:Ruben Otero
-
Fabricantes: Bosch, Cabos SIL, Deca, ISOEST, Jacuzzi, Meka, Papaiz, Portinari, Tigre, ZELOART
Descrição enviada pela equipe de projeto. Casas Hermanas trata-se de dois projetos residenciais em um bairro muito arborizado de São Paulo, preservado, com residências das décadas de 60 e 70.Um bairro agradável e perto dos grandes centros comerciais da cidade. São duas residências destinadas à Venda. Por isso a necessidade de um projeto que contivesse todos os ambientes confortáveis, bem iluminados e dentro do padrão de uso residencial do bairro.
Cada casa dispõe de quatro suítes (sendo uma delas versátil para outro usos como mezanino ou escritório), um grande salão aberto para o jardim com varanda que pode abrigar salas de Estar, Jantar, Home Theater, lareira entre outros, cozinha grande e áreas de serviços padronizadas com depósito. E nos fundos, uma área ampla para lazer, com churrasqueira na varanda, amplo jardim com piscina e instalações para seu uso.
AS casas têm, portanto, um partido arquitetônico formal que se destaca no bairro devido à sua contemporaneidade, à partir da estrutura com vigas em grandes balanços, espaços integrados, grandes vidraças para a rua arborizada, abundância de luz natural, ventilação cruzada e escolha de materiais mais adequados à vedação de infiltrações, como modernas esquadrias de alumínio, coberturas metálicas termo-acústicas, placas solares e caixa de reuso de águas pluviais.
As casas são parecidas devido aos elementos formalistas de arquitetura que se reportam às mesmas escolhas estruturais. Quase parecem tradicionalmente casas rebatidas, mas são equilibradas, por isso visivelmente distintas.