Descrição enviada pela equipe de projeto. A Ópera de Guangzhou fica em perfeita harmonia com a sua localização ribeirinha, no centro de desenvolvimento cultural de Guangzhou. Seu projeto o abre para o Rio das Pérolas, unificando os edifícios culturais adjacentes com as torres das finanças internacionais em Zhujiang.
O auditório com 1.800 lugares abriga a mais recente tecnologia acústica, e o menor salão multifuncional, de 400 assentos, é projetado para performances artísticas, ópera e outros concertos.
O projeto evoluiu a partir dos conceitos de uma paisagem natural e fascinante, em busca de uma interação entre arquitetura e natureza, que se envolve com os princípios da erosão, geologia e topografia. A Ópera foi particularmente influenciada pelos vales fluviais e a forma em que são transformados pela erosão.
As linhas dobradas nesta paisagem definem territórios e zonas dentro da Ópera, cortando cânions dramáticos em seus interiores e exteriores para a circulação, lobbies e cafés, e permitindo que a luz natural entre profundamente no edifício. Transições suaves entre elementos díspares e diferentes níveis continuam esta analogia paisagística. O interior do auditório continua a linguagem arquitetônica de fluidez e uniformidade através de sua materialidade.
O projeto se tornou um catalisador para o desenvolvimento de equipamentos culturais na cidade, incluindo novos museus, biblioteca e arquivo. A Ópera combina as tradições culturais que moldaram a história de Guangzhou, com a ambição e otimismo que criará o seu futuro.