Descrição enviada pela equipe de projeto. Inspirado pelo majestoso terreno no topo do precipício em Rothesay Bay, as alterações na casa existente do cliente tira o máximo partido das vistas para o mar. Com foco na reciclagem e na economia, boa parte das estruturas existentes da laje e da fundação foram mantidas para executar uma casa moderna de quatro dormitórios.
Para o revestimento externo, foi utilizada uma combinação de cedro manchado na vertical e horizontal, acentuado por revestimento de metal e gesso. Estes, combinados com telhados baixos, ajudam a fragmentar a forma das edificações. As formas de caixa são integradas com recessos, telhados com mansarda, ripas e perfis pretos, fornecendo um contraste interessante entre textura e forma.
As considerações ambientais influenciaram o projeto da casa, com ventilação passiva e cruzada direcionando as decisões projetuais. Do outro lado do pavimento superior, quatro quartos são acessados a partir de portas de correr de altura completa, que se abrem para as ripas de cedro que fornecem luz, ventilação e privacidade aos dois quartos da frente. Os dois quartos de trás desfrutam de plataformas que se abrem para as vistas de Rothesay Bay.
O piso inferior adapta e reusa a laje de concreto existente, com a sala de estar e cozinha reposicionadas para utilizar aquecimento passivo. O pátio ocidental foi mantido, com um novo sistema de brises atuando como quebra-vento na parte exposta do terreno e proporcionando sombra nos meses de verão para a cozinha. Aberturas de altura completa de alumínio e vidro duplo na sala de estar principal favorecem um fluxo interior-exterior com flexibilidade e adaptabilidade.
Trabalhando com os parâmetros existentes e seguindo uma abordagem em camadas, o resultado foi uma casa moderna que se situa confortavelmente em um terreno no topo de um penhasco, entre propriedades vizinhas altas e baixas.