O escritório FGMF Arquitetos, composto pelo trio Fernando Forte, Lourenço Gimenes e Rodrigo Marcondes Ferraz - que vem se consolidando como um dos principais escritórios de arquitetura no cenário nacional, por sua produção com identidade investigativa e inovadora – é tema da mostra FGMF: Arquitetura Contemporânea Brasileira, que estará em exposição a partir do dia 4 de agosto, no Museu Belas Artes de São Paulo (MUBA).
Com curadoria de Aline Regino e Cristina Ecker, professoras do curso de Arquitetura e Urbanismo da Belas Artes, a exposição reúne dez obras do escritório com foco residencial e contemporâneo, por meio de maquetes, desenhos, projeções e vídeos. O ponto alto será a oportunidade dos visitantes presenciarem algumas dessas obras em realidade virtual, ou seja, as pessoas vão se sentir dentro destes projetos. Além disso, a mostra traz imagens do início da carreira dos arquitetos.
A exposição, que é gratuita e aberta ao público, marca a comemoração dos 15 anos de existência do escritório, que já recebeu mais de 80 premiações por obras de diversos programas.
FGMF: Arquitetura Contemporânea Brasileira
- Visitação: A partir do dia 04/08; seg. a sex., das 10h às 20h / Sáb., das 10h às 16h (fechado aos domingos e feriados).
- Local: Museu Belas Artes de São Paulo (MUBA) – Sede
- Endereço: Rua Dr. Álvaro Alvim, 76, Vila Mariana, São Paulo – SP
- Entrada gratuita
Título
FGMF: Arquitetura Contemporânea BrasileiraTipo
ExposiçãoOrganizadores
Museu Belas Artes de São Paulo (MUBA)De
04 de Agosto de 2016 10:41 AMAté
03 de Setembro de 2016 10:42 AMOnde
Museu Belas Artes de São Paulo (MUBA) – SedeEndereço