Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta casa está localizada num terreno de 4 metros de largura e 17 de profundidade, numa rua de muito tráfego do distrito 7, em Saigon. As ruas em centros vietnamitas são vibrantes, são lugares onde as lojas/lares são parte de uma paisagem urbana cheia de vida, onde os limites entre espaço público e privado se borram.
Este projeto propõe uma abordagem minimalista e contemporânea à tipologia de uso misto dos centros vietnamitas. A parte frontal do edifício está praticamente dedicada a atividades comerciais durante o dia, completamente abertas, enquanto também funciona como residência do proprietário.
As cortinas tradicionais, típicas da arquitetura colonial do sul asiático, foram transformadas num desenho industrial. Construídas numa peça única de madeira dobrável. Quando as cortinas se abrem, criam um espaço de sombra na parte fronta. Quando se fecham, permitem a ventilação permanente.
A casa possui quatro níveis. Uma grande claraboia ao fundo provê de luz natural cada ambiente e o banheiro, além de possibilitar a ventilação cruzada junto com as persianas frontais.
Em contraste com o térreo, os dormitórios estão agrupados num volume suspenso dentro do espaço principal. O desenho interior é uma mistura de materiais aparentes, minimalistas e de elementos industriais.