-
Arquitetos: Office for Environment Architecture
- Área: 133 m²
- Ano: 2013
-
Fotografias:Yuko Tada
Descrição enviada pela equipe de projeto. Nos subúrbios de Osaka, há uma casa e oficina para uma família de artistas cerâmicos. O terreno é estreito e tem forma de bandeira, é retangular e conta com uma estreita via, com três metros de frente e 34 de profundidade. Há um grande edifício de apartamentos no lado sul, lotes vazios no norte e leste, face na qual há uma vista distante da charmosa cordilheira do Monte Nijo.
A vista do Monte Nijo será no futuro bloqueada pela construção de um edifício. Os espaços foram realizados por meio da organização de diferentes alturas, grandes e pequenas áreas na linha do tráfego para criar continuidade com a cidade. Devido a um orçamento limitado a estrutura está exposta. As lajes de sete camadas transferem a rigidez pelas escadas de aço situadas a céu aberto. Os ângulos, que suportam o teto, manejam as pressões do vento. O interior é um grande espaço contínuo à oficina no primeiro pavimento, e o espaços residenciais estão no segundo e terceiro pavimentos.
A casa se conecta com a cidade e o Monte Nijo em dois cenários distintos: "hare", que retrata o foco aberto à comunidade, e "ke", um fluxo aberto de vento, luz e vistas, que consiste no trabalho rotineiro da cerâmica e a vida da família. O edifício foi projetado para ser uma pequena casa em relação com a cidade e o meio ambiente.