Descrição enviada pela equipe de projeto. O Projeto se diferencia principalmente pelo impacto visual dos volumes propostos no projeto, que além do apelo plástico, coopera funcionalmente com detalhes de conforto e eficiência da casa. Basicamente o projeto se resume em formas geométricas puras, que se encaixam no terreno com uma declividade significativa. Assim criando uma bela integração entre o interior e a paisagem externa.
Tentamos criar ao máximo, cenários, fazendo das aberturas de vidros, quadros emoldurados da mata nativa ao fundo, encontrados em alguns cômodos da casa. Na primeira conversa com os clientes, a solicitação principal era, uma obra rápida, e limpa, e que tirasse proveito da declividade do terreno. Assim então tomamos e decisão de utilizar como material base o aço como estrutura principal.
O projeto se resume em um cubo que comporta os dormitórios, e avança para o fundo, gerando um balanço que quase o leva até a mata, e faz a proteção de cobertura para a área de lazer. Apoiado em dois pilares metálicos, o Cubo superior parece flutuar sob o terreno. E soltos no terreno dois níveis inferiores comportam as áreas de estar e Lazer.
Além dos recursos construtivos eficientes como estrutura metálica, a utilização de lajes protendidas e fechamentos em blocos celulares, o que otimizou e agilizou a construção, gerando o mínimo de resíduo de obra. Painéis solares Fotovoltaicos, através de um sistema eletrônico, produz energia para o consumo da casa. Um sistema de captação e armazenamento e filtragem das águas pluviais, fazem da casa um projeto autossuficiente.