-
Arquitetos: Dal Pian Arquitetos
- Área: 6019 m²
- Ano: 2016
-
Fotografias:Nelson Kon
-
Fabricantes: Atlas Schindler, Day Brasil, Deca, Eliane, Glassec, Hafele, Knauf, Mekal, Metalgrade, Metálica, Neocom, Portinari, Schüco, Strunor, Sul Metais
Descrição enviada pela equipe de projeto. Na esquina da Avenida Rebouças com a Rua Capote Valente, no Bairro de Pinheiros, o projeto se compõe por 46 unidades de escritórios e por um teatro.
Implantado em terreno de conformação quadrada, o projeto se concebe como um cubo transpassado por um contínuo vazio central para onde se voltam as áreas da recepção do edifício, do foyer do teatro e das circulações coletivas verticais e horizontais periféricas, presentes em todos os pavimentos. Essa multiplicidade de espaços e vazios permeados por jardins e floreiras, proporcionam a seus usuários perspectivas variadas e visões lúdicas dos acontecimentos internos do edifício.
Externamente, o edifício se reveste por um conjunto de caixilhos que alternam módulos envidraçados com vedações opacas em painéis de alumínio composto, em tonalidades de cinza e amarelo.
O térreo transparente, permeável e receptível aos fluxos urbanos, procura inserir harmonicamente o edifício no tecido da cidade.