-
Arquitetos: Alexander Brenner Architects
- Área: 433 m²
- Ano: 2013
-
Fotografias:Zooey Braun
Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno se encontra ao longo de uma rua residencial com edifícios que datam principalmente da década de 1930. A residência faz referência à qualidade prática e a escala dos sobrados vizinhos, mas a fachada frente a rua segue os requisitos da vida moderna.
O pavimento superior, principalmente de habitações secundárias e áreas que não requerem janelas são dispostas deste lado. Os balanços e o recuo do conjunto geram uma imagem diferenciada, profunda e poderosa para os transeuntes.
A secção alongada do edifício se estende por baixo da casa, acomoda as garagens, salas secundárias e permite vistas ao jardim a partir do espaço público. Todas as áreas de estar, pelo contrário, se abrem em direção da costa abaixo, para o bosque no lado sul.
O térreo acomoda os ambientes utilizados de forma conjunta como a cozinha, copa e sala de estar. O nível superior está reservado para os hóspedes e pais. Fazendo uso do declive transversal, tanto no térreo, como no nível inferior do jardim, há um acesso a partir do térreo para o jardim sudeste. O nível do jardim oferece espaço para as áreas das crianças, assim como uma sauna e spa.
A generosa cobertura com projeção para o sudeste, assim como as varandas situadas em ambos os níveis, proporcionam proteção contra o calor de verão, mas permitem o aproveitamento solar passivo durante o inverno. Toda a casa se esquenta por meio de um sistema geotérmico, enquanto o calor solar será utilizado para a produção de água quente e a calefação da piscina. Instalações fotovoltaicas proporcionam a eletricidade necessária.
As mais recentes tecnologias e moderno abastecimento energético foram tão importantes para os clientes como a simplicidade, atemporalidade e alta qualidade de materiais duradouros e genuínos.