-
Arquitetos: Biome Environmental Solutions
- Área: 150 m²
- Ano: 2010
-
Fotografias:Vivek Muthuramalingam
Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto se encontra numa fazenda com plantações de chá e café, no final da rua da propriedade, na fronteira das terras florestais e com espetaculares vistas. A fazenda tinha um bungalow esistente que necessitava uma reforma e foi pedido um adicional de oito bungalows que fossem construídos num terreno de 135 acres e que logo seriam alugados como lugares de estância na granja. Três dos nove bungalows estão finalizados.
Em conversas com os clientes, sugerimos que estes bungalows se localizassem sobre a extensão da propriedade ao invés de estarem localizados num espaço estreito.
A ideia era proporcionar privacidade aos hóspedes e uma experiência nova e variada para um retorno. A fazenda já contava com ruas e vias utilizáveis para chegar com facilidade aos distintos lugares. Assim, as obras de construção foram escolhidas com base nos pontos de vistas, fácil acesso e terreno.
A Casa Hornbill está situada num antigo pátio de secagem próximo de uma cascata. A casa se abre para as vistas da queda d'água, com um vale como plano de fundo. Todas as habitações possuem vista predominante a um elemento da paisagem.
As paredes são de material composto, com pedra no exterior e tijolos de barro no interior. As paredes exteriores de pedra se fundem com as rochas próximas do edifício e, portanto, formam raízes com seu entorno. As paredes de barro nos interiores proporcionam uma sensação de aconchego e refúgio.