- Área: 700 m²
- Ano: 2016
-
Fotografias:Frank van der Salm , Francois Duquesnoy
-
Fabricantes: Bendewerk, Eternit, Lambert Kozijnen
Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto possui um aspecto polido e industrial, enquanto a forma do edifício é tradicional. A casa construída pelo Studio Nauta consta de uma salão e uma casa para dormir, conectados por uma circulação aberta. Dois antigos galpões que estavam sobre o terreno foram renovados e conectados ao novo edifício.
A forma baixa e fragmentada da casa tem como objetivo entrelaçar a arquitetura e a natureza. O bosque pode crescer entre e além da forma construída, levando o entorno de dunas ao interior.
A circulação ao ar livre conecta os dois edifícios e também delimita o pátio; um espaço exterior é protegido por uma árvore no solo de cimento, formando o núcleo da casa.
As grandes janelas, que se estendem até o piso, geram uma relação fluída com o interior e exterior. O teto é tratado com um revestimento refletor mate, com o fim de absorver as cores sempre cambiantes da região como parte da identidade da casa.
Os clientes (três irmãos) queriam construir uma casa na qual suas famílias pudessem permanecer em comodidade ao mesmo tempo. A nova casa tem um bom grau de privacidade com respeito à casa vizinha e a rodovia.
Divididas em dez dormitórios, a casa conta com 24 camas. Todos os dormitórios possuem vistas para o bosque.