-
Arquitetos: GO Logic
- Área: 82 m²
- Ano: 2014
-
Fotografias:Trent Bell
Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto é um hostel de temporada que consta de três micro cabines conectadas por uma rede de coberturas ao ar livre em Vinalhaven, uma ilha frente à costa de Maine, na baía de Penobscot. O desenho é respeitoso e equilibrado com as forças adversas do vento e mar, uma delicada camada de terra proporciona um escasso ponto de apoio para a vegetação entre os granitos - alguns dos quais foram talhados pelo tempo e outros deixados pela indústria de pedras.
Os proprietários, que residem principalmente na Áustria, passam o verão e princípios de outono na ilha, numa estância mais antiga e maior. Quando a propriedade adjacente ficou disponível, foi comprada para a construção de uma casa de hóspedes para visitas de amigos e familiares.
As pequenas cabanas resultantes pairam sobre pilares por cima da antiga pedreira, um foco que foi minimizado pelo impacto da construção na delicada vegetação na recuperação da zona. As cabanas são compostas por salão e refeitório e duas cabanas separadas para dormir, cada uma com um dormitório e banheiro. O pequeno grupo cria uma série de espaços íntimos e privados com fortes conexões visuais com a paisagem.
Dada a localidade remota e as frágeis condições da localização do edifício, optou-se por um sistema de painéis pré-fabricados de madeira laminada cruzada (CLT). Este sistema é uma solução construtiva altamente sustentável e rentável, reduz o trabalho, as viagens e o impacto no terreno remoto. Os painéis CLT foram enviados através de caminhões e balsas, e montados no lugar, formando todo o recinto para cada edifício - pisos, paredes e tetos. A capacidade estrutural e a robustez dos painéis reforçam a forma minimalista e a paleta de materiais das cabanas criam uma forma e construção limpa, simples.