Descrição enviada pela equipe de projeto. A principal fonte de inspiração do projeto foi a geometria e a altura da habitação. Além disso, a casa está situada próxima do povoado de Malevich - não muito longe dos lugares onde o artista trabalhou e descansou. As cores preto e vermelho nas soluções interiores foram inspiradas em seu legado.
Inicialmente, pensamos a cozinha como uma área recreativa, obter um dormitório grande e criar um mezanino sobre a entrada e o banheiro.
Começando com a restauração. Inicialmente o apartamento contava com uma cozinha de 9 m², um corredor, uma varanda, três banheiros e um mezanino. Por meio da expansão das instalações, os arquitetos aumentaram entre 25 e 28 m² e instalaram um telhado saliente.
Originalmente, sob a cozinha havia muito pouco espaço. Uma área significativa era utilizada para as conexões elétricas e de gás. Decidimos adicionar ainda mais elementos industriais: estantes abertas sobre tubos metálicos que não ocultam os tubos de gás, mas sim enfatizam eles.
O estilo em geral, enaltece a cor preta em outras aplicações na cozinha. A caldeira de gás é coberta por uma lousa de anotações. A cozinha, projetada por Sergei Semenov do estúdio de design Fineobjects, foi revivida com azulejos pequenos, criando um contraste para ressaltar a geometria e sua forma. Os azulejos foram concebidos como uma resposta ao método de Mondrian, que acreditava que as linhas se cruzavam em ângulo reto.
O amplo dormitório encaixa três armários. Eles substituíram o closet. Próximo da cama foram colocados dois volumes quadrados que dividiam a roupa limpa da suja. Boris percebeu que todos se vestem no dormitório, não no banheiro, portanto, essas cestas de roupas deveriam estar ali.
O mezanino é utilizado como um espaço de trabalho. Também há um colchão adicional para os hóspedes numa "sala escura" com cortinas vermelhas.
O banheiro era uma continuação do espaço comum, devido a isto também está cheio de pequenos azulejos. Não ampliar visualmente o espaço, mas aumentá-lo psicologicamente. Assim que "numa folha de um caderno, sempre se coloca mais texto".