-
Arquitetos: Zemberek Design
- Área: 85 m²
- Ano: 2015
Descrição enviada pela equipe de projeto. Este showroom está localizado no interior da sede de uma companhia internacional de distribuição de calçados na Turquia. A sala de exposição é utilizada para a apresentação dos produtos da temporada aos agentes de distribuição feita pelos representantes de vendas da marca, em ciclos de pedido.
O irracional plano do espaço existente não era conveniente para o 'volume principal'. A planta deveria ser criada de acordo com o uso do espaço.
A principal conexão do edifício está nesta planta. Desta forma, o espaço é dividido com uma parede que conta com a mesa de reunião no centro. Por trás da parede. um espaço de exposição menor se integra ao eixo de circulação.
A categoria informal dos produtos da marca atrai um estilo de vida ativo, cômodo e urbano, que serve de referência para a recopilação de componentes familiares que formam uma plataforma para as atividades da vida diária. As decisões sobre os materiais, os desenhos das unidades de exposição e os móveis flexíveis nascem desta abordagem
Existem diferentes grupos de sub-produtos na categoria causal da marca, que variam de acordo com a classificação e o conceito em cada temporada. Um sistema de estantes modulares e dinâmicas foi desenhado para proporcionar a oportunidade para que os representantes de vendas possam organizar suas exibições através da classificação dos produtos de uma maneira fácil e flexível, por isso, podem apresentar variações em função dos diferentes clientes.
Tal sistema permite obter um padrão no volume principal, inclusive quando não existem produtos sendo exibidos. O sistema é criado através da montagem de peças sólidas de madeira que podem permanecer fechadas e abertas, com um mecanismo simples pivotante.
Este sistema também pode ser utilizado para separar produtos selecionados / não selecionados pelos visitantes, fortalecendo a relação espaço-usuário desde o ponto que proporciona uma oportunidade de uso interativo. O sistema de estantes é uma variação repetitiva que cria uma situação semi-permanente para o muro divisório que rodeia o volume principal. O espaço ganha transparência segundo a posição, aberta e/ou fechada, das peças de madeira.