- Área: 860 m²
- Ano: 2015
-
Fotografias:Spaceshift Studio
Descrição enviada pela equipe de projeto. O cliente queria construir uma casa de fim de semana para sua família e amigos, que no futuro pudesse se transformar em sua casa permanente. O terreno encontra-se a 9 km da cidade.
O projeto busca satisfazer as necessidades de um lar, incluindo mais espaço aberto que o necessário, cor, altura, sistema natural para o tratamento de águas residuais e autossuficiência no abastecimento de água. O projeto da distribuição da casa está formado com as árvores existentes no terreno.
O conceito é desenhar uma casa que cumpra com os requisitos e necessidades dos proprietários: um lugar para a celebração de atividades, um espaço comum que pudesse ser utilizado para uso privado ou público, um projeto integrado com o entorno e de acordo com seu contexto.
Com o fim de preservar uma árvore existente, o projeto da casa tem um pátio de luz no centro da casa que envolve a árvore.
A linha que corre horizontalmente até a borda do primeiro pavimento ao longo da elevação dianteira é paralela à linha do telhado, que contrastam com a "linha" vertical da árvore.
O segundo pavimento foi interpretado como um ático para que o edifício pareça ter um único pavimento. A forma do telhado simula a paisagem dinâmica e a linha da montanha.