-
Arquitetos: BMA Architects
- Ano: 2012
-
Fotografias:Marc Bryan Brown
Descrição enviada pela equipe de projeto. Situado num estreito terreno, frente ao mar, o projeto desta casa foi um dos primeiros projetos no povoado de Sagaponack que deve atentar aos níveis de inundação, o que requer que seja elevado aproximadamente 5 metros acima do nível do mar, com uma margem de altura máxima de 12 metros. As altas velocidades do vento adicionaram desafios estruturais e de planejamento.
A fachada de travertino no acesso de pé-direito duplo é acentuada e seus detalhes parecem flutuar. Um plano "cortado e dobrado" permite uma grande abertura de vidro, do qual nasce o balanço de madeira onde está a escada. Uma camada de espaços de serviços correm paralelos ao plano da parede, aumentando os espaços públicos. Painéis deslizantes de vidro, do chão ao teto, maximizam as vistas ao mar e abrem a casa para o pátio ao lado do mar e da piscina.
O pavimento superior é imaginado como uma caixa de vidro e travertino. Três dormitórios idênticos para as crianças correm de leste a oeste, estabelecendo o ritmo marcado pela varanda que sobressai o dormitório principal. Os materiais interiores incluem piso de concreto, revestimentos de mármore e madeira através das marcenarias.