![](https://images.adsttc.com/media/images/57b5/2386/e58e/cea5/7b00/00c7/newsletter/JCB_Monash_March_2015_0556.jpg?1471488873)
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Arquitetos: Jackson Clements Burrows ; Jackson Clements Burrows
- Área: 3700 m²
- Ano: 2014
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Fotografias:Peter Clarke
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Fabricantes: Anderson Group, Sculptform, Webforge
![](https://images.adsttc.com/media/images/57b5/234f/e58e/cea5/7b00/00c6/newsletter/JCB_Monash_March_2015_0140.jpg?1471488818)
Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto consistiu na remodelação de três edifícios de 1980 no campus da Universidade de Monash, em Clayton. A intenção era estabelecer novos centros de aprendizagem informal e atrativos dentro dos três edifícios, além de especificar os caminhos do campus mediante a criação de novos "passeios" pedonais.
![](https://images.adsttc.com/media/images/57b5/23a9/e58e/cea5/7b00/00c8/newsletter/JCB_Monash_March_2015_0573.jpg?1471488908)
O projeto reforça a intersecção principal do campus com um gesto formal mediante a incorporação de marquises de concreto, uma "escada-auditório" e plataformas de descanso. Os toldos proporcionam refúgio, a identidade da entrada e um compromisso dramático com o espaço dos estudantes , o que permite momentos de congregação, observação e contemplação da vista da escada.
![](https://images.adsttc.com/media/images/57b5/25de/e58e/cec2/0800/012e/newsletter/FP1.jpg?1471489495)
![](https://images.adsttc.com/media/images/57b5/25e8/e58e/cea5/7b00/00cd/newsletter/FP2.jpg?1471489505)
![](https://images.adsttc.com/media/images/57b5/25f4/e58e/cec2/0800/012f/newsletter/FP3.jpg?1471489517)
As temáticas interiores e os móveis informais foram utilizados para desinstitucionalizar os espaços fechados. O expositor de "Serviços ao Estudante" tem um efeito escultural, eliminando os expositores lineares previstos para este tipo de instalações.
![](https://images.adsttc.com/media/images/57b5/2470/e58e/cec2/0800/012d/newsletter/JCB_Monash_Uni_0391.jpg?1471489106)
Uma variedade de mesas de trabalho foi projetada para o estúdio ou para as atividades de colaboração. As superfícies graváveis estimulam a aprendizagem em grupo. Em todo o edifício, maximizam-se as conexões visuais com a paisagem.
O esquema dos pavimentos superiores tomaram o formato atual de uma circulação central com escritórios perimetrais e áreas de estar informais ao longo do perímetro.
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As cores são utilizadas para animar e reforçar os ritmos estruturais dos edifícios, enquanto a combinação de cores externas reflete a paisagem abstrata circundante, reforçando a identidade do projeto.
![](https://images.adsttc.com/media/images/57b5/240e/e58e/cea5/7b00/00ca/newsletter/JCB_Monash_Uni_0210.jpg?1471489010)