-
Arquitetos: Hungaro, Valente Arquitetura
- Área: 250 m²
- Ano: 2015
-
Fotografias:Rafaela Netto
-
Fabricantes: FM Serralheria e Estruturas, Gerdau Corsa, Manzano, Oliveira, Puma Alumínio
Descrição enviada pela equipe de projeto. Moradia Urbana em bairro tradicional de São Paulo ao pé da serra da Cantareira, posta em terreno plano com máximo aproveitamento no nível térreo, desenhada para os próprios arquitetos. O programa enxuto conduziu a uma implantação linear, em 2 setores: dormitórios e sanitários setor esquerdo, descanso, estar, cozinha e lazer integrados lado direito. Já o meio nível superior frontal destina-se a uma área isolada de trabalho, o escritório.
Os vizinhos já configurados com muros acima de 7,50m e casas de grande porte ha frente, levaram para uma construção voltada para o interno mais privativo com um pequeno pátio aberto iluminando e ventilando toda a edificação. Uma jabuticabeira foi posta neste local a fim de atrair pássaros que existem em grande abundancia na região.
Executamos uma construção racional e 40% industrializada de médio impacto ambiental. Praticamente sem movimentação de terra, tendo o terreno praticamente plano. Tempo total de construção 4 meses de- vido a montagem rápida da estrutura de aço.