- Área: 18 m²
- Ano: 2007
-
Fotografias:Rob Brown, Penny Clay
Descrição enviada pela equipe de projeto. Situada numa remota montanha virgem no centro oeste australiano, esta estrutura foi a realização de um sonho para o cliente. Rodeada por grandes rochas de granito e antigas árvores mortas, a torre oferece vistas panorâmicas para o horizonte.
Concebido como um refúgio para uma ou duas pessoas, o edifício conta com um espaço mínimo de 3 x 3 metros. A estrutura é uma torre de dois pavimentos com revestimento de cobre, na qual os lados se abrem sobre o nível do solo para proporcionar amplas vistas. No sul há um tanque d'água e um sistema para operar seus componentes móveis. Quando não está em uso, estas comportas se fecham para proteger completamente o interior de madeira e vidro.
Internamente, a estrutura é bem elaborada a partir da madeira reciclada, proporcionando um espaço para dormir e uma pequena cozinha com uma estufa de lenha de combustão lenta.
A água é recolhida no telhado, enquanto um banheiro, também de madeira com revestimento de cobre, encontra-se a poucos metros para o oeste. A estrutura está bem isolada dos ventos e do frio, mas permite o movimento do ar livre quando necessário.
Devido à natureza isolada da obra, o edifício foi pré-fabricado completamente pelo construtor Broadfield Jeffey em Sidney e logo foi transportado ao terreno para sua construção.
Originalmente publicado em Outubro 04, 2016