-
Arquitetos: EM architecture
- Área: 290 m²
- Ano: 2015
-
Fotografias:Adrien Williams
Descrição enviada pela equipe de projeto. Um apartamento combinado num dúplex, o projeto consistiu em transformar esta propriedade de 1900 numa casa unifamiliar contemporânea, com uma pequena adição na parte posterior. O edifício existente de dois pavimentos estava abandonado e com necessidade de renovações importantes. Depois de eviscerar por completo o espaço interior, a estrutura foi modificada para eliminar todas as paredes interiores, assim como a parede posterior.
O projeto se articula em torno de uma nova abertura central, de dois metros de largura, que se estende à espessura total da casa, coroada por uma claraboia linear de 14 metros de comprimento, que oferece uma ampla luz natural aos espaços centrais. Uma paleta de cores claras e a presença da madeira contribuem com a luminosidade e calidez do espaço. Acima, a abertura separa a área infantil do dormitório dos pais.
Uma adição na parte posterior proporciona acesso ao sótão e delineia um terraço privado ao ar livre. O volume de madeira sobre a copa se estende acima e voa ao exterior, em contraste com o revestimento de painel de concreto. A fachada principal foi restaurada a seu caráter original com novos tijolos, varandas e cornijas.