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- Área: 3000 m²
- Ano: 2015
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Fotografias:Michael Schmucker
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Descrição enviada pela equipe de projeto. Após várias tentativas de reformar uma escola preparatória construída na década de 60, comprovada a se tornar um edifício comprometido, uma decisão fundamental foi feita pelo Conselho do St John's College em demoli-la e construir outro edifício em seu lugar. O projeto consistia em um novo edifício para a Escola Preparatória para o St John's College (fundado em 1898) localizada em seu campus de Upper Houghton - incluindo 6 novas salas de aula, um centro de Artes Dramáticas, Centro de Terapias, Centro de Música, Biblioteca, Centro de Computadores, saguão comum além do bloco administrativo.
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Um dos aspectos mais interessantes do projeto sempre foi a questão do patrimônio estar no centro do debate. Os edifícios Leonard Fleming e Herbert Baker se tornaram sinônimos com a marca da escola e destacam o subúrbio de Upper Houghton. Várias memórias e emoções fortes foram forjadas nos últimos 118 anos nas mentes de todos aqueles que passaram por seus grandes salões e pátios colunados.
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A equipe de projeto explorou uma resposta apropriada que prestava uma homenagem à arquitetura em pedra do século passado enquanto reconhecia a passagem do tempo e a mudança das tecnologias construtivas. O terreno era restritivo, o que implicava uma abordagem de edifício em altura ou um edifício linear que de certa forma se encaixava entre Houghton Ridge e os campos esportivos. Optou-se que um edifício térreo seria o mais adequado ao modelo de ensino (que ensina crianças entre 5 a 8 anos). O conceito proporciona uma série de 'pequenas casas' - as salas de aula - que são flanqueadas pelo bloco administrativo e saguão principal à oeste e as salas multiuso da biblioteca/sala de terapia/laboratório de computadores e sala de artes à leste. O departamento de música compreende um grande espaço de ensaios e salas de ensaio individual foram articulados junto ao bloco do saguão. A qualidade do ambiente de ensino, tanto interna como externamente, foi que levou o jogo de escalas e equilíbrio entre a facilidade de acesso e um espaço privado silencioso.
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Todos os espaços foram projetados com abundância de luz e ventilação natural proporcionando um ambiente de ensino confortável durante todo o ano. Materiais foram selecionados pensando numa manutenção econômica à longo prazo e, quando possível, consideramos todas as oportunidades de reciclagem. O uso de recursos também foram otimizados em todo o edifício; torneiras de água quente são alimentadas por elementos de aquecimento elétrico instantâneo, que após análise, provaram ser a opção mais econômica a curto e longo prazo. A calefação dos ambientes internos é feita com uma bomba de calor com um sistema de rede de tubulações sob o piso. A estrutura metálica da cobertura possui uma camada dupla de isolamento térmico e acústico e forro de compensados de madeira aparente; camadas duplas de vidro em todas as aberturas garantem o isolamento da envoltória. Reaproveitamento das águas cinzas garante água para os banheiros e para o sistema de irrigação dos jardins, que aliados ao paisagismo regenerador, irão atuar na recomposição da paisagem exposta ao longo do tempo. Coberturas verdes foram utilizadas para incentivar a biodiversidade dos jardins ao passo que contribuem para suavizar as fronteiras entre o construído integrando as fachadas na paisagem de fundo.
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