-
Arquitetos: Marin + Trotti Architects, Peripheriques Architectes
- Área: 2560 m²
- Ano: 2015
-
Fotografias:Sergio Grazia
Descrição enviada pela equipe de projeto. A construção de um espaço cultural em Beaumont-Hague significa integrar um projeto arquitetônico que se beneficia das qualidades paisagísticas deste pedaço da península.
Elementos da paisagem são formas seculares da cultura local, mas também espaços inspiradores que podem ser empregados no projeto.
O espaço cultural é um bloco de 43 metros de largura e 11 metros de altura. Apreciamos o dinamismo, a presença e leveza da fachada.
O edifício versátil combina programa, escala urbana, música e natureza. No interior é enfatizada a sustentabilidade e a função. Estamos "cavando" um caminho coberto, ampliado no vértice oeste do térreo, onde está a entrada.
Este é um espaço público real. A circulação principal com um vestíbulo como ponto de distribuição para todos os elementos do programa. A escola de música próxima à sala de difusão permite aos artistas e estudantes se conhecerem e tocarem música juntos.
A diversidade dos programas proporciona momentos compartilhados entre os usuários. Desde o espaço público, as atividades das associações são claramente legíveis para fazer valer sua influência.