- Área: 200 m²
- Ano: 2016
-
Fotografias:Adolf Bereuter
-
Fabricantes: Dornbracht, VELUX Commercial
Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa está construída num terreno muito estreito. Apenas por seu posicionamento consciente para a via de acesso sul e a indulgência concedida a distância por um vizinho, a densificação do terreno será sempre possível. Nesta franja de terra com um forte declive para o norte, parte uma peça retangular alongada que desenvolve mais de três pavimentos verticalmente no ar.
No térreo há um pequeno estúdio, que utiliza uma pequena área da área exterior. A cozinha e a copa estão no segundo pavimento, numa zona mais privada, mas com uma pequena varanda coberta.
O mais importante é a sala de estar e a lareira que une o telhado duas águas. As aberturas são dispostas estrategicamente e mostram diferentes vistas ao lago, ao rio e ao povoado. As aberturas da casa geram um pulso de luz agradável às áreas mais escuras.
A casa tem um núcleo massivo de concreto. A parede externa e o telhado se completam com elementos verticais de madeira. A compreensão espacial do interior é suavemente prolongada com transições diferenciadas ao exterior.
A cor preta da fachada cria um diálogo com seu entorno.