- Ano: 2014
-
Fotografias:Dániel Dömölky
Descrição enviada pela equipe de projeto. Na última década um bairro noturno se estabeleceu no distrito 7 de Budapeste. Em casas que estavam vazias foram abertos bares em ruína ou pseudo-ruína, na atmosfera de bebidas especiais, tijolos pintados e móveis antigos, ninguém tinha nada para dizer sobre o espaço que era o centro da comunidade judia ortodoxa de Budapeste.
Isto mudou com o Mazel Tov, que tenta abrir um pátio para os visitantes do distrito que interpretam sua localização e função através da cozinha do Oriente Médio
Mazel Tov é um lugar gastro-cultural de mente aberta, onde a comida do Oriente Médio cumpre com seu espírito cultural de aceitação e união. A comida pronta chega a um balcão comprido de madeira de carvalho e uma ampla seleção está disponível desde shaksuka até humus e kebab.
A parte frontal está coberta por placas de cimento estilo marroquino de princípios do século passado, conhecidos das escadas de Budapeste. A mesma estética de decoração burguesa está presente nas cadeiras brancas de confeitaria, herdadas da década de 1930. Na cozinha há a reunião da herança judia europeia e a tradição sefardita oriental.