- Área: 290 m²
- Ano: 2015
-
Fotografias:Dion Robeson
Descrição enviada pela equipe de projeto. Trabalhando a criação de um interior dinâmico e cru, a construção final da Hillam resultou em um ambiente com várias camadas e texturas. Abrigando 40 pessoas, o local de trabalho flexível tem uma série de espaços abertos que se estendem em uma grande área aberta, combinada com o plano aberto de estações de trabalho promovendo um local dinâmico baseado nas atividades decorrentes.
A paleta restrita de materiais é predominantemente madeira, concreto e vidro. A laje, estrutura e serviços existentes foram deixados expostos e pintados, além de serem emparelhados com um conceito de iluminação direcional que resulta num interior dinâmico e industrial.
Os pontos fundamentais do projeto foram a criação de uma sensação de chegada e uma imersão instantânea no espaço, com o design incentivando a transparência da recepção até aos espaços de trabalho. A colaboração foi fundamental para o ambiente, portanto, as zonas compartilhadas abertas são suportadas por uma série de espaços de trabalho que permitem aos nossos arquitetos e designers escolher um espaço apropriado dependente da tarefa.