- Área: 111 m²
- Ano: 2016
-
Fotografias:Song Yousub
-
Fabricantes: INOUTIC, Linkman Lighting & Partners, Lunawood
Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta residência unifamiliar busca um simples tratamento na tipologia de telhados inclinados para uma melhor qualidade ambiental e as influências da organização do programa. O volume no extremo oeste muda sua posição de acordo com o corpo da casa, se projetando para fora no sul e no extremo leste, enquanto mantém sua forma triangular. Cria-se um profundo beiral no sul e um terraço no norte. A luz direta do sol é bloqueada pelo beiral no verão e permite a iluminação no norte. As aberturas aumentam a ventilação natural por toda a casa. Além disso, a fachada dupla controla o calor e a umidade da casa reduzindo em 20% o ganho e a perda de calor no verão e inverno.
O projeto acrescenta uma nova cena na paisagem existente. Na entrada da cidade, as pessoas encontram uma típica casa de duas águas, quando caminham para a entrada da casa, reconhecem lentamente as mudanças no beiral e finalmente percebem a entrada "defasada" da casa.
Dois dormitórios, banheiro, biblioteca, escada e cozinha estão localizados na metade norte da casa. A metade sul, um espaço de pé-direito duplo, é um grande dormitório e estar, que conta com um amplo espaço de usos múltiplos para que o cliente possa convidar várias pessoas em ocasiões especiais. A sala que cruza de leste a oeste oferece qualidades espaciais dinâmicas e filtração de luz em sua profundidade e altura com várias conexões visuais.
Os espaços interiores proporcionam experiências lúdicas através da mudança de geometrias. Mesmo que as habitações sejam de planta retangular, colocadas sobre uma malha, as paredes são triangulares, paralelogramos e trapézios na elevação.