- Área: 400 m²
- Ano: 2016
-
Fotografias:Ricardo Perini
Descrição enviada pela equipe de projeto. Trata-se de um projeto para sede de uma startup de tecnologia, o local é um andar de um edifício antigo de escritórios de Curitiba-PR, é o único andar do prédio que possui um prolongado sobre a laje da garagem abaixo, uma espécie de “varanda” coberta toda envidraçada.
A setorização é simples, na entrada uma espera e a sala de reuniões, em seguida os espaços de trabalho e na “varanda” as áreas de convívio.
O fator economia era algo importante para o cliente, portanto optou-se por soluções de acabamentos rápidos, fáceis e baratos. Os funcionários deveriam se sentir valorizados através da arquitetura, e estimulados a produzir e criar em todos os espaços do escritório, pelo período que ele se sentir confortável.
A pintura epóxi branca e cinza foi a solução adotada para o piso, as paredes e teto são brancos e as instalações elétricas aparentes facilitam a manutenção e flexibilização. Foi utilizado dois tipos iluminação, uma mais forte e adequada ao ambiente de trabalho e outra mais amarelada e direcionada nos ambientes de estar e convívio.
Foram projetados dois grandes volumes de marcenaria , que abrigam algumas funções importantes no escritório. O primeiro com uma pequena reunião , espaços para call, também é onde está o bicicletário e o armário para funcionários. O segundo localizado mais ao fundo junto a “varanda”, também abriga algumas pequenas mesas de reunião além da copa aberta e seus equipamentos.
Um grande piso em grama artificial marca o lugar de encontro mais descontraído e próximo as janelas por onde o sol da manhã inunda o espaço. Criou-se um ambiente favorável as atividades pretendidas, buscando conforto e identidade ao ambiente de trabalho.