- Área: 215 m²
- Ano: 2016
-
Fotografias:Vojteck Ketz
-
Fabricantes: Domus Tiles, Epcot Design Ltd, Puure Space Ltd, Tudor Roof Tiles, WFS - Flooring Specialists
Descrição enviada pela equipe de projeto. O edifício era uma antiga Estação de Ambulâncias, com oficina e garagem para ambulâncias, que foi convertida numa residência. A antiga extensão que datava de 1970 foi reconstruída com uma cobertura inclinada que visualmente simula a forma extrudada da cobertura do edifício original. A extensão foi então revestida com tijolos de barro feitos artesanalmente em Lydd em referência ao original. As claraboias foram então reposicionadas para a parte frontal e posterior trazendo luz natural direta da orientação norte. Mosaicos de vidro vindos da República Checa foram utilizados em todo projeto e parecem desaparecer no pano de fundo, dando ênfase na arquitetura original. Uma secção triangular de vidro foi inserida entre a cobertura original criando vistas impressionantes da suíte principal.
Aqui foi criada uma planta aberta de 73 m² que contém sala de estar, de jantar e cozinha integrados no térreo ao remover uma parede central que não constava no edifício original e que antigamente dividia os escritórios da garagem/oficina das ambulâncias. Isso criou um espaço de entretenimento dentro da planta baixa da Estação de Ambulâncias original. Para criar a divisão de zonas dentro do espaço, foi criado uma grande base de concreto no centro do ambiente para abrigar um forno a lenha e o espaço de armazenamento da lenha.
A viga "I" existente presente ao longo do forro sobre a base de concreto foi deixada aparente e as portas de correr originais foram refeitas para manter a sensação de ambiente industrial. As réplicas das portas das ambulâncias se abrem para um grande terraço de madeira e um pátio interno.
A cozinha combina armários de madeira acinzentada com bancadas de Mármore Carrara. Uma bancada em ilha feita em aço inox complementa o mármore e a madeira enquanto faz referência a este material típico da indústria médica.
Foram utilizados pisos de madeira de carvalho no térreo e no primeiro andar e continua a revestir as paredes do pé direito duplo onde está a escada.
As áreas úmidas do térreo e o banheiro do pavimento superior foram revestidos com azulejos de porcelana importados da Itália. Um antigo carrinho utilizado em centros cirúrgicos foi reutilizado para servir de bancada da pia para o banheiro.