Descrição enviada pela equipe de projeto. A obra desta residência se localiza no Country Club El Paso, em Santo Tomé. É implantada num terreno regular de 20 x 40 m, submetido às normas especiais internas.
Como critérios básicos para o projeto, foi escolhido potencializar a relação do interior da residência com o terreno circundante a partir da disposição dos ambientes sociais em direta vinculação com os espaços semi-abertos e abertos, permitindo seu uso simultâneo a partir da abertura do sistema de aberturas. Adicionalmente, buscou-se gerar vistas no fundo do terreno, que se depara com um campo de golfe, a partir da disposição de todos os ambientes principais da residência na parte posterior, abertos a essa perspectiva principal.
Por outro lado, e como pedido específico dos proprietários da casa, buscou-se resolver a frente da casa para preservar a privacidade interior. Para isso, as aberturas foram pensadas com cuidado, para fornecerem iluminação e ventilação natural necessárias. Foi feita uma única grande abertura central no pavimento superior para possibilitar uma perspectiva ampla do terreno a partir da circulação principal, e que desde a rua é percebida como um único gesto para hierarquizar a entrada.
Desde o ponto de vista formal, a casa propõe a redução ao "mínimo necessário" como meio de expressão, eliminando qualquer elemento desnecessário e recorrendo à evidência de sua natureza construtiva e funcional como recurso estético.